sexta-feira, 17 de junho de 2016

Renato Follador - Para quem quer viver muito e bem

Acompanho diariamente a fala do Renato Follador na Rádio CBN. Muitas delas gostaria de compartilhar para outras pessoas. Mas isso não é possível. Porem essa vale a reflexão.


"Numa palestra que fiz, me perguntaram: professor, com seus 30 anos de experiência, qual é a fórmula para viver muito e bem?

Vamos lá: não tem fórmula, mas princípios.

Primeiro, nunca, mas nunca pare de trabalhar. É, você pode se aposentar, para ter renda sem precisar trabalhar, mas deve continuar ativo, com objetivos e desafios até a morte. Sentir-se útil é fundamental.

Segundo, faça um chek-up anual. Pensa que é coisa de mulher? Pois é mesmo, e é por isso que elas vivem mais. Adotam a medicina preventiva.

Terceiro, nunca fique sozinho. Administrar a solidão é para poucos. Tendo ao lado uma mulher, filhos ou amigos diminui a probabilidade de depressão e de doenças. E a gente não sabe se cuidar sozinho. Quanto aos amigos, prefira os de hábitos saudáveis aos legais, que te induzem à bebedeira e à comilança.

Quarto, tente encontrar um trabalho que te dê prazer, mesmo que tenha que recomeçar várias vezes. Aquele que te faz levantar motivado todos os dias e que, às vezes, você pensa que é um hobby com o qual ganha dinheiro.

Quinto, saia de casa. Veja o que está acontecendo na sua rua, na sua cidade e no mundo. Viaje, conheça gente e lugares diferentes.

Sexto, faça exercícios. Qualquer que seja.

Por fim, poupe 10% do líquido desde o primeiro salário. Eles resultarão em 100% da tua tranqüilidade financeira no futuro."

Áudio:

Consultas sobre finanças e previdência
(41) 3013-1483

Nenhum comentário:

Postar um comentário