quarta-feira, 15 de junho de 2016

Titi pode dizer NÃO pra Seleção


O único técnico que conseguiu uma inesquecível proeza no comando do SC Corinthians Paulista com os títulos da Libertadores e Mundial de Clubes da FIFA e m 2012, tem bons motivos para não aceitar o convite CBF. 
 
Considerado o melhor treinador do brasil na atualidade a resposta até parecia simples. Mas o comandante alvinegro ainda se deu o luxo de viajar até o Rio para ouvir e ver as lagrimas da choradeira dos dirigentes. 
 
É verdade que nos últimos tempos diminuiu um pouco a credibilidade e unanimidade do treinador dentro da estrutura Corinthians entre diretores, organizadas e torcedores. Principalmente na derrota para o arqui rival Palmeiras pela 7ª rodada do Brasileirão 2016.
No comandante do Timão o treinador faz milagre para manter um time competitivo no Brasileirão com a saídas de jogadores importantes do elenco que conquistou o titulo do brasileiro 2015. 
 
Mesmo desejando e sonhado ter a mesma gloria e proeza no comando da Seleção para selar de vez sua biografia no futebol. Por outro lado, o gaúcho Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite, sabe da podridão que hoje impera no futebol brasileiro e no comando da CBF. E preciso mudar o comando e a cartolada. 
 
Depois do fracasso da Copa do Mundo no Brasil em 2014, e a atual eliminação precoce da Seleção na Copa América em 2016. O experiente treinador sabe que o problema não esta somente nos ténicos que são escolhidos. O problema ta no comando da CBF. Titi gosta de liberdade e autonomia no trabalho, não é da queles que depende de influencias e pressão externas. 
 
Vale lembrar que em dezembro de 2015, Titi demontrou sua insatisfação com os dirigentes da entidade, quando assinou um manifesto da ONG Atletas pelo Brasil e Bom Senso FC que pedia a saida do atual presidente Marco Polo Del Nero. Em outras oportunidades o treinado também já havia sido cogitado para assumir a Seleção mas acabou recusando por não concordar com a politica da CBF.
Agora fica a duvida. 

Recusar o convite da CBF e continuar no Corinthians na maior competição nacional?! E caso não tenha um desempenho satisfatória aguardar uma proposta de grandes clubes do futebol internacional, inclusive dos Chineses?! Ou aceitar o convite da CBF e do primeiro degrau conquistar as Olimpíadas do Rio 2016 e assim ganhar ainda mais credibilidade no comando da maior entidade do futebol nacional?!.
Ah, e para os milhares de técnicos espalhados pelo mundo fica a pergunta. Na sua opinião qual seria o melhor treinador pra comandar a Seleção Brasileira de Futebol? 
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
Twitter: @esportelazerpr

Nenhum comentário:

Postar um comentário