segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Atividades Esportivas de Remo, Canoagem e Vela no Parque Náutico do Iguaçu em Curitiba


#AtividadesEsportivasDe_RemoCanoagemVelaNoParqueNáuticoDIguaçuEmCuritiba

Buscando colaborar com a Qualidade de Vida dos Curitibanos e também incentivar e apoiar diversas atividades esportivas que contribuam na formação do caráter de crianças e adolescentes e no desenvolvimento de novos atletas na cidade, o ex-jogador do Atlético Paranaense e atual Vereador Paulo Rink , protocolou em 14/06/2013, um pedido ao Executivo visando revitalizar um espaço ocioso, desenvolvendo atividades esportivas nas modalidades do remo, canoagem e vela na estrutura do Parque Náutico Iguaçu, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 11.000, no bairro do Boqueirão, Curitiba-PR.

Proposição: 044.06805.2013
  • Solicita revitalização do setor esportivo do Parque Náutico do Iguaçu, através da construção de mais um barracão para guarda e manutenção de embarcações e materiais náuticos, área de convivência com lanchonete, onde serão desenvolvidas atividades esportivas nas modalidades do remo, canoagem e vela.
Justificativa

No Parque Náutico do Iguaçu, localizado no Bairro Boqueirão, existe uma estrutura física que poderia ser explorada no desenvolvimento de atividades esportivas nas modalidades do remo, canoagem e vela. 

A sugestão tem por objetivo incentivar ainda mais o esporte e criar um local adequado para a inclusão social e a formação de novos atletas de alto rendimento, além da possibilidade  de proporcionar condições para a realizações de grandes Competições Nacionais e Internacionais, em parcerias com a prefeitura de Curitiba e iniciativa privada. 
Atualmente no local existe um projeto de inclusão social chamado:
 "Geração Campeã" - http://www.geracaocampea.org.br/?page_id=4 onde são atendidas 120 crianças entre 10 e 14 anos, contando com 05 barcos patrocinados pela Petrobras. Portanto, para atender a demanda de futuros projetos e uma possível formação de novos atletas e talentos, há uma grande necessidade de construir mais um barracão para a guarda e manutenção de embarcações e materiais náuticos, além de uma área de convivência e lanchonete.

Ressaltamos que o Parque Náutico do Iguaçu possui uma das melhores raias para a prática das modalidades náuticas, inclusive com dimensões oficiais. Observação: sugere-se para Prefeitura Municipal de Curitiba, que desenvolva parcerias público-privada, através de licitações com empresas, onde estas poderão explorar comercialmente o local (quiosques, lojas, placas publicitárias, etc), e em contra partida serão responsáveis pela conservação e manutenção do espaço. Desta maneira, a Prefeitura somente terá as despesas com a construção de um novo galpão.



Vídeos:


Fonte:  Exclusiva Barletta
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
www.esportelazerpr.blogspot.com.br
esportelazerpr@gmail.com
Twitter: @esportelazerpr

Nenhum comentário:

Postar um comentário