quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Pedido de Ajuda – Menino Bruno Negrão Cardoso (16anos)


Nessa época começamos a fazer planos para o Natal e pra onde vamos viajar nas férias para encontrar amigos e familiares . Temos que agradecer por Deus nós dar muita saúde e disposição. Mas tem gente que nesse período tá correndo atrás de salvar vidas.   

Bruno Negrão Cardoso nascido em 07/maio/99 (16anos).

Bruno é cadeirante desde de criança. Atualmente ele sofre de atrofia espinhal muscular. Pra complicar acabou pegando uma pneumonia. Para voltar a ter uma vida normal no dia a dia, o jovem precisa de um respirador portátil a bateria.

Atualmente o respirador que o município fornece, é fixo, e tem de ser ligado na ergia elétrica. Na nossa conversa com o pai do garoto, o aparelho portátil, não consta na relação de licitações da prefeitura. Já no âmbito estadual, o governo paranaense até fornece o aparelho respirador portátil que dará uma melhor qualidade de vida para o Bruno. Mas como o convenio do estado é somente com outros município do Paraná, por morar em Curitiba, ele não é beneficiado e acaba recebendo somente o aparelho elétrico que permite apenas que ele fique acamado em sua casa.

O mãe Daniela, é Pedagoga e funcionaria pública no município de Pinhais. Já o pai Paulo, foi gerente de panificação, porem devido aos dias que precisava faltar para levar o filho no médico, acabou sendo obrigado a deixar o trabalho e ha mais de 2 anos no período noturno, quando a esposa chega do trabalho, Paulo entrega e tenta vender os pães que aprendeu a fazer para ajudar na renda da família.

A luta do casal é para conseguir de alguma forma o aparelho respiratório portátil a bateria, para que o filho Bruno de 16 anos, tenha uma vida normal (dentro das condições), onde ele possa sair de casa, estudar e brincar com os amigos do bairro.

A esperança e Fé da família, é que Deus toque no coração e na sensibilidade de alguma pessoa que possa ajudar a adquirir o aparelho respiratório portátil a bateria.

Algumas pessoas sugeriram que os familiares entrem com um processo no MP – Ministério Publico, para garantir o fornecimento do aparelho, porém sem muitas orientações e apoio, ainda aguardam a solução do problema na esfera amigável.

Pai:Paulo Sérgio Cardoso (41) 3532.7723
Mãe: Daniela (41) 8798.5661

Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
www.esportelazerpr.blogspot.com.br   
esportelazerpr@gmail.com 
Twitter: @esportelazerpr

Nenhum comentário:

Postar um comentário