terça-feira, 5 de setembro de 2017

Curitiba sedia evento internacional que destaca trabalho missionário de igrejas evangélicas


Pela primeira vez na capital paranaense, Fire Conference (http://cfan.org.br/fire17/) reúne 4 mil pessoas de todo o país nos dias 7 a 9 de setembro. No foco, experiências de missões em 20 países, especialmente na África.


Durante o feriado prolongado de 7 de setembro, Curitiba será sede de um dos maiores eventos mundiais do segmento evangélico, a Conferência do Fogo, mais conhecida como Fire Conference.


A convenção é realizada em diversas partes do mundo desde 1974 pela organização evangelística Cristo para todas as Nações (CfaN), que acumula mais de 400 conferências Fire em diferentes países. A programação será na Primeira Igreja Batista de Curitiba e ocorre em parceria com a Comunidade Alcance e o Ministério Diante do Trono, que se apresenta durante o evento. As 4 mil inscrições abertas ao público para as modalidades presencial e online estão esgotadas.


No foco da programação está o trabalho realizado nas chamadas “cruzadas”, que são grandes ações de evangelizações organizadas pela CfaN em mais de 20 países. Na maior delas, na cidade de Lagos, na Nigéria, em 2000, o evento chegou a reunir, em um só dia, mais de 1,6 milhão pessoas sob a liderança de um dos mais notáveis evangelistas mundiais, Reinhard Bonnke. Mais recentemente, esses grandes cultos públicos são liderados pelo seu sucessor e atual presidente da CfaN, Daniel Kolenda, que estará na Fire em Curitiba. 


Para os organizadores, o objetivo é que as experiências realizadas nessas ações missionárias possam inspirar e encorajar outras pessoas a levarem a mensagem da fé onde estiverem, seja nas suas comunidades ou em outros países. "Estamos com muita expectativa do que Deus vai fazer na Fire 2017. Estamos recebendo pessoas do Brasil inteiro, mais 70% fora de Curitiba. Com certeza o fogo desta conferência se espalhará por todo Brasil", afirma o diretor da CfaN na América Latina, Emerson Rocha.


Para a edição em Curitiba, estão confirmadas as participações de preletores nacionais e internacionais, além de Daniel Kolenda (EUA), Todd White (Canadá), Carlos Annacondia (Argentina), Heidi Baker (EUA) e o Pastor Luciano Subirá (Brasil). Para o louvor, está confirmada a presença do Ministério Diante do Trono, com a cantora Ana Paula Valadão e banda e da Livres, do cantor Juliano San e equipe. 


O evento terá cobertura completa nas 12 seções programadas para os três dias de conferência pela página do evento no Facebook: fb.com/CfanBrasil (CfaN Brasil )
.
Confira quem são os preletores e bandas de louvor da Fire2017

Preletores
Evangelista Daniel Kolenda
No ministério do Evangelista Daniel Kolenda, ao longo dos últimos 9 anos, foi registrado mais de 17 milhões de conversões a Cristo, as quais foram encaminhadas para o cuidado da igreja local. Nestas cruzadas, com centenas de milhares, ele é conhecido por orar pelos enfermos e pelo batismo no Espírito Santo.


Missionária Heidi Baker
Heidi, após sua conversão, foi tomada por uma visão de várias horas, onde ouviu Jesus falar de forma audível, para ser uma missionária na Ásia, Inglaterra e África. A partir daí, em um curto prazo, já estava envolvida em missões, com um desejo radical para ver reavivamento entre os pobres e esquecidos do mundo. Sua marca é a frase: "stop for theone" que traduz o coração dela por cada vida.


Evangelista Todd White
Todd White era ateu e foi viciado em drogas por 22 anos. Radicalmente liberto em 2004, sua experiência o ajudou a entender que o Espírito Santo quer fluir através de cada crente, em toda parte, no seu dia a dia. Sua alegria contagiante é capaz de reproduzir essa realidade, com um estilo de vida voltado 24 horas pro Reino. Ele tem inspirado pessoas pelo mundo a viver o evagelho com simplicidade e poder.


Evangelista Carlos Annacondia
Como um evangelista do Reino, exerce seu ministério desde 1981. Começou pregando nas favelas da Grande Buenos Aires. Hoje, a mensagem de Salvação através dele já foi ouvida por multidões de diferentes raças e classes sociais nos cinco continentes. Centenas de milhares de pessoas tomaram uma decisão para o Senhor Jesus em suas cruzadas.


Pastor Luciano Subirá
Incendiado pelo fogo do Espírito, é um zeloso mestre que possui um chamado específico para o ensino da Palavra à Igreja de Jesus sem fronteiras denominacionais. Com diversos livros publicados, tem viajado por todo o Brasil e outros países proclamando a verdade de Deus e auxiliando pastores e líderes, por quem tem uma grande preocupação e dedicação.


Louvor
Diante do Trono
Há quase 19 anos, o Diante do Trono é um dos mais conhecidos nomes da música cristã brasileira. Com mais de 40 CDs lançados e mais de 10 milhões de discos vendidos, o ministério é liderado pela pastora Ana Paula Valadão Bessa, fundadora e compositora da maioria das canções gravadas. O ministério tem a missão de “vivenciar e incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo. 


Livres
Conhecida pelo ritmo pop rock e letras que retratam o compromisso social e a visão cristã, a banda LIVRES foi criada pelo líder vocalista Juliano Son em 2005. Atualmente, o Livres tem seis CDs gravados: Livres Para Adorar, A Mensagem, Pra Que Outros Possam Viver, Mais Um Dia e Só Em Jesus; além de dois DVDs musicais gravados ao vivo.
Serviço:

FireConference2017

Quando: 07 a 09 de setembro

Local para evento presencial e via telão: Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB) - R. Bento Viana, 1200 - Batel, Curitiba/PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário