terça-feira, 22 de agosto de 2017

Jogadores da S.E. Renovicente buscam espaço em equipe Sub17 de Santa Catarina


Mês de comemoração no Renovicente. 

Em agosto 2017, completa um ano, que 4 jogadores nascidos em 2001, das categorias de base da S.e. Renovicente , foram compor o grupo Sub17 do JEC - Joinville Esporte Clube em Santa Catarina.

O Renovicente, mais conhecido como Renove, o tricolor do Santa Cândida, é um clube do futebol Amador em Curitiba. Atualmente a equipe principal disputa a 2ª Divisão organizada pela Federação Paranaense de Futebol. As equipes de futebol das categorias de base, formadas a partir da Sub11 (nascidos em 2007 e 2006) até Sub17 (nascidos em 2000 e 2001), disputam vários campeonatos importantes como o Paranaense Sub15 (porta de entrada de clubes profissionais), Taça Curitiba, Curitiba Cup, Copa Metropolitana e outras competições em diversos estados.



O objetivo do projeto de base no Re9, comandado pelo professor e coordenador Ygor E Manu Feltrim, é tentar realizar o sonho de diversos garotos em se tornarem jogadores de futebol no futuro. O clube que tem sede própria em Curitiba, cria oportunidades aos garotos de participarem dos treinos e jogos. Os que mais se destacam acabam sendo observados por grandes clubes e assim acabam seguindo sua carreira no futebol da capital ou outras cidades. Em contra partida o Tricolor também contribui com um conteúdo de apoio na formação do caráter dos participantes, visando a formação de mais um cidadão de bem na sociedade.


Alguns dos exemplos de encaminhamento, são: o atacante Antony Alves e Andre Cabral Mannrich, o ala esquerda, meia e atacante Chrystian Amaral Barletta e o zagueiro e volante Pedro Spolador Laurentino. Os 4 atletas passaram em ago/2016 por avaliação da  equipe Catarinense. Atualmente 3 deles buscam no dia a dia dos treinos conquistar espaço no time principal Sub17 do JEC na temporada 2018. Isso porque todos são nascidos em 2001, ai o ano chamado “bom” será mesmo em 2018. 


Dos atletas em destaque, o atacante Antony Alves, conquistou uma vaga no time titular, ainda no estadual Catarinense 2017, e já balançou 3 vezes as redes dos adversários. Chrystian e André treinam forte e já tiveram algumas oportunidades de compor o banco de reservas na temporada. O Pedro Spolador segue no DM – Departamento Médico para tratamento de uma lesão. 

Recentemente quem também chegou e busca conquistar seu espaço é o atacante Gabriel Padilha.  

 



blog do barletta
#aquisobatecolocado
aqui só bate colocado

Nenhum comentário:

Postar um comentário