domingo, 21 de maio de 2017

Marcha para Jesus reúne mais de 100 mil pessoas em Curitiba


Em uma manhã de sábado abençoado por Deus. Com uma leve chuva no inicio da Marcha, que logo parou. Aconteceu a 25ª Edição da Marcha para Jesus em Curitiba.


O evento deste ano na capital paranaense teve a participação de mais de 100Mil pessoas de diferentes igrejas evangélicas de Curitiba e Região Metropolitana. O tema deste ano lembrou os 500 anos da Reforma Protestante.

Uma multidão que saiu da Praça Santos Andrade, percorreu as ruas do Centro e Centro Cívico, rumo a Praça Nossa Senhora da Salette para acompanhar várias apresentações de bandas evangélicas em um palco montado em frente ao Palácio Iguaçu.

Segundo o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (COMEP), Bispo Cirino Ferro, um dos organizadores do evento, ressaltou a importância da Marcha que é a mais importante das igrejas do Paraná. “O propósito é reunir as igrejas de Curitiba nesse evento de suma relevância para o Estado e mostrar que a Reforma Protestante ainda transforma as igrejas”, destacou.


Durante toda a caminhada, os participantes cantavam, pulavam e em frente à Praça 19 de Dezembro, todos se ajoelharam e fizeram orações por paz e progresso para a cidade e país. Um dos participantes, Massai Barbosa, de 32 anos, levou os filhos de 11 e 7 anos. Para ele, é tranquilo as crianças acompanharem, não há perigo de tumulto. “É importante mostrar os princípios de viver em unidade e mostrar a expressão do cristianismo”, lembrou.

A estudante Marcelle Batista, de 19 anos, participa da Marcha pela quarta vez. Ela sempre vem acompanhada do grupo de jovens de sua igreja e diz que, para os jovens, essa é a hora de manifestar o amor por Deus. “Esse é o momento de mostrar ao mundo o amor Jesus por nós”, declarou.

O aposentado Marlon Viana, 60 anos, conta que já perdeu a conta de quantas vezes já participou da Marcha. “A caminhada toda é muita tranquila, quando eu convido alguém para vir junto, eu aviso que esse dia fará a diferença na vida dela”, afirma.

Ação social

Ao lado do palco, foram montadas tendas com exposição de 17 Ongs, demonstrando os projetos sociais das igrejas. “A ideia é que as pessoas que estão acompanhando a Marcha, conheçam as ações de assistência. Além disso, serão distribuídas mil mudas de árvores frutíferas para quem quiser plantar em seu jardim”, conta o responsável pela ação, Ubiratan da Silva.

O lançamento da campanha de arrecadação de leite também é um dos alvos principais do evento. As igrejas vão continuar recebendo em seus templos até o mês de dezembro. Os leites serão distribuídos entre comunidades terapêuticas que atendem dependentes químicos e projetos sociais que envolvem crianças e idosos, além dos hospitais Erasto Gaertner, Pequeno Príncipe e Evangélico. A meta é arrecadar o dobro do ano passado, quando foram coletados 15 mil litros.


O bloco de limpeza, composto por voluntários, finaliza a Marcha recolhendo todo o lixo das ruas por onde a multidão caminhou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Alessandra Lemos Fernandes – 41.99646-3626
Oswaldo Eustáquio – 41.99192-3034

Nenhum comentário:

Postar um comentário