quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Ex jogador Giba Lança projeto de intercêmbio que alia estudo e esporte


A iniciativa tem proposta diferenciada e oferta de bolsas de estudo para mais de 4 mil universidades americanas.

Curitiba, 23/10/2016: O final de semana foi movimentado no Círculo Militar do Paraná, por conta do Primeiro Campeonato Paranaense Escolar de Vôlei de Praia.
O evento é uma realização da Federação do Desporto Escolar do Estado do Paraná (FDE-PR) e reuniu estudantes de Curitiba, Londrina, Maringá, Colombo, Toledo e Quedas do Iguaçú.

De acordo com o Presidente da FDE-PR, Clésio Prado, essa competição reanima e incentiva o Desporto Escolar no Paraná. "Esses estudantes estão fazendo parte da história e do desenvolvimento do Desporto Escolar no estado", declara.

As premiações foram entregues pelas mãos do campeão olímpico Giba que conversou com os participantes e pais para passar uma mensagem de motivação. "Eu comecei na escola, com meu professor de educação física, em uma quadra de cimento. Acredite que vocês podem chegar onde quiserem, pois vale a pena o esforço", assegura Giba. Os campeões de cada categoria seguem para a competição nacional que será realizada em Maringá.

A oportunidade também foi de lançar o projeto em parceira com a Collegiate Sports of America. Aliando educação e esporte, a proposta prevê intercâmbio a partir de bolsas de estudo para os Estados Unidos. É possível escolher entre 29 modalidades esportivas e participar como estudante/atleta ou como acadêmico. A empresa americana, com franquias em vários países como Venezuela, México e agora Brasil, tem parceria com mais de 4 mil universidades.

O diferencial está na forma de ingresso, a partir de seletivas que acontecerão no Brasil e têm o objetivo de integrar as famílias e personalidades do esporte. Ainda, a possibilidade de cadastrar um portfólio em uma plataforma diferenciada que dará grande visibilidade ao estudante, frente às instituições americanas.

De acordo com o Sócio-Executivo da CSA Brasil, Marcelo Maidantchik, esse é um passo importante que o jovem dá, tanto profissionalmente quanto como pessoa. "É aliar esporte com educação. E tirando boas notas o aluno consegue bolsas excepcionais", explica.
Para ele, ter Giba como embaixador da marca é ainda mais interessante. "Ele é humilde, humano. Um atleta vencedor, que decidiu apoiar um projeto vencedor", diz.

"Os jovens tem que saber que esporte não é fuga. Temos que mostrar que é possível unir as duas coisas. E, para isso, é preciso praticar a mente", finaliza.

Fonte:
Eleonora Camargo de Mendonça - Jornalista
Assessora de Comunicação FDE-PR
(41) 8409-6756
Skype: eleonora.cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário