segunda-feira, 23 de maio de 2016

Lideres Comunitários pedem aparelho de Raio X na UPA Campo Comprido


Recebendo vários pedidos da comunidade a AMA I = Associação de Moradores Atenas I
e outras entidas da região - CIC Norte Campo Comprido, buscam assinaturas de moradores em um “ Abaixo Assinado” para a implantação de uma Sala de Raio X na UPA do Campo Comprido.

Essa é uma reivindicação antiga que nos foi encaminhada pela Sra. Elenir Januária Da Silva via usuários que abrangem a área de atendimento da unidade. Há tempos pacientes que necessitam de um Raio X após o atendimento, acabam tendo de se deslocarem para as UPA's Fazendinha ou UPA CIC. Esse sistema tem sobrecarregando o atendimento nas duas unidades citadas.

Segundo informações recebidas em nosso blog, a não instalação de uma Sala de Raio X na UPA do Campo Comprido é devido a a falta de um espaço adequado no local. Usuário da UPA do Campo Comprido, lideranças comunitárias e associações de moradores da região contestam essa justificativa.

Apoiando a iniciativa da AMA I = Associação de Moradores Atenas I, como presidente do Conselho Local de Saúde da Unidade Municipal de Saúde Atenas, membro suplente do Conselho Distrito CIC. Solicitamos emissão de uma Proposição ao Executiva via gabinete do Ver. Paulo Rink.


Desde a zero hora do dia 04/abril, a UPA do Campo Comprido esta fechada para reforma. Toda demanda estão sendo concentradas nas UPA's Fazendinha e UPA CIC.



Estão programados reformas estruturais como: revisão da tubulação da água pluvial e de esgoto, troca do telhado e troca do piso de alguns ambientes, revisão de toda rede elétrica. Também será reformada as salas de espera dos pacientes e de observação, além da pintura interna e externa.


A novidade é que no local será instalado uma farmácia satélite (utilizada para a distribuição de medicamentos aos funcionários, que antes retiravam diretamente no almoxarifado). A reforma deve levar de 90 a 120 dias.

Os interessados em assinar o “Abaixo Assinado” devem procurar AMA I = Associação de Moradores Atenas I - Rua Robert Redzimski, 660 – CIC Norte – Campo Comprido.

#RaioXnaUPACampoComprido



Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
esportelazerpr@gmail.com
Twitter: @esportelazerpr

Nenhum comentário:

Postar um comentário