quarta-feira, 8 de abril de 2015

#RegionalBoqueirão │ Consulta Pública nas Regionais



Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2016

Momento importante que a população tem para expressar opinião, apresentar sugestões e acompanhar processos em andamento na região.




Ontem 07/4/15, aconteceu no Boqueirão mais uma das nove Consultas Públicas da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2016, que serão realizadas nas regionais de Curitiba.

 












A participação de moradores e lideranças é fundamental no processo, seja pelas redes sociais, fone 156 ou pessoalmente nos encontros da Consulta Pública. Em alguns casos a população é atendida pelo próprio prefeito ou pelos Secretários Municipais de cada pasta (Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Esporte...), que contam com a presença de cada titular e assessor da pasta.
 

O poder Executivo, disponibiliza esse período para que a população possa opinar e reforçar os pedidos e reivindicações comunitárias em todas as áreas da cidade. No gabinete do Vereador Paulo Rink, são recebidas diversas demandas que através de proposição são encaminhadas ao Prefeito. Desta forma, estivemos reforçando os pedidos dos colegas Joao Bueno Massoterapia , Rogerio MoraesAquino Silva pra região do Boqueirão.

Fonte: Wikipédia.
No Brasil, a Lei de Diretrizes Orçamentárias - (LDO) tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual (PPA). De acordo com o parágrafo 2º do art. 165 da Constituição Federal, a LDO:

- compreenderá as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente;
- orientará a elaboração da LOA;
- disporá sobre as alterações na legislação tributária;
- estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.


Fonte: Barletta
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias 
www.esportelazerpr.blogspot.com.br 
esportelazerpr@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário