A partir de partir de maio 2013, deixei meu confortavél veiculo em casa e resolvi utilizar durante um mês o
transporte publico de Curitiba com destino ao trabalho. Muitas foram os desafios, dificuldades e experiências adquiridas, o que me levou a ser mais um a
registrar e apresentar sugestões.
Resumindo:
As
linhas de ônibus dos bairros que ligam aos principais terminais,
muitas vezes demoram e como sempre circulam lotadas.
O
sistema de recarga é burocrático e não facilita nada a vida do usuário,
os passageiros do transporte publico em Curitiba só tem duas opções
para a recarga do cartão: Rodoferroviária ou pela internet.
Isso quer
dizer, que se você for a uma rua da cidadania (onde existe o
serviço), fazer a emissão da primeira via do cartão ou um
recadastramento, você NÃO contará com a opção de RECARGA. Esse serviço só é disponível na Rodoferroviária ou através de um cadastro
pela Internet no site da URBS, e dai você imprime um boleto, pagá-lo e apos esperar a boa vontade da disponibilização dos créditos em
seu cartão, pode utilizar nos ônibus.
Outra dificuldade observada foi para idosos e mães com crianças de colo. O acesso aos tubos (pontos de ônibus em outras cidades) é por escadas onde deveria ser por RAMPA facilitando a ACESSIBILIDADE.
Fonte:
Barletta
Imprensa
Esportiva e Relações Comunitárias
41
9964.8091
Nenhum comentário:
Postar um comentário