quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Efeito Marçal deve abrir debate sobre o que é ser DIREITA

Efeito Marçal deve abrir debate sobre o que é ser DIREITA🤔

DIREITA MAIS DIREITA

Muitos eleitores de DIREITA, adeptos a era Bolsonaro, estão descontentes com o capitão e sinalizam para uma Mudança de Mentalidade e forçam novas condutas de políticos no cenário nacional, tudo causada pela tsunami “Faz o M”.

As eleições municipais da maior cidade da América Latina e líder em arrecadação de impostos no Brasil, mostrou em vários debates entre os candidatos a prefeitura de São Paulo, que o eleitor espera mudanças de posturas dos futuros governantes a partir do pleito de 06/10/24. A tendência é que haja uma quebra de paradigma, sinalizando o ínicio da construção de uma “base” ou primeiro degrau para quem vai disputar a presidência da república do Brasil nas eleições em 2026.

A prova é a expressiva votação que o Pablo Marçal vai ter nas urnas no dia 06/10/24. Um candidato sem coligação política, sem usar dinheiro público, sem fundão eleitoral, sem tempo de TV e que de quebra teve sua principal rede social derruba. Tendo como proposta a prosperidade como bandeira principal bandeira de campanha. Acreditando que através da mudança de mentalidade e não do assistencialismo social o cidadão pode evoluir.

Eleitores conservadores, de princípios cristãos e defensores da família estão descontentes com o sistema e esquemas e já não enxergam mais Bolsonaro como única opção de DIREITA. Várias condutas e posturas estão sendo questionadas por grande parte de líderes políticos e sociedade. Por incrível que pareça nessas eleições municipais iniciou-se um racha entre eleitores e políticos de DIREITA nas eleições de 2024 em todo Brasil. É só analisar os incoerentes apoios e alianças municipais e fortes críticas de lideranças evangélicas que causou a candidatura de Marçal, visto por muitos como um candidato de DIREITA MAIS DIREITA, contra o sistema.

Esse tsunami chamado Marçal vai conseguir levar jovens de 16-18 anos que não são obrigados a votar para as urnas. Os jovens gostam desse tsunami quando aparece.

A exigência de eleitores conservadores, cristãos e famílias em vários grupos de discussões sobre política, é que haja urgentemente um posicionamento  e postura contraria em determidadas condutas de políticos que escolhem caminhar na vida pública. Exemplos como: utilizar dinheiro público para financiar campanhas de candidatos em época de eleição, reajustar a remuneração de políticos com índices fora da realidade e os famosos esquemas do sistema político. Chega dessa safadeza!

Alguns pontos discutidos e reivindicados:

Fim do Fundo Especial de Financiamento de Campanha

Mais conhecido como Fundo Eleitoral ou Fundão, que usa o dinheiro público para financiar campanhas de candidatos municipais, estaduais e federais, em período de eleição. Essa é uma lei nº 13.487, de 6 de outubro de 2017. Chega de usar dinheiro público para eleger candidatos, cada um tem de ir com seus próprios recursos.

Fim dos Cargos de Secretários aos companheiros

O que precisa acabar é com essa troca de favores. Partidos e políticos que ao longo de suas campanhas defendem ideologias e princípios da direita, quando eleitos acabam se juntando com pessoas de esquerda para compor suas Secretarias. Essa é uma incoerência que muitos eleitores estão observando no sistema e esquema político brasileiro. A chama alianças ao fim das eleições. Depois quem vencem passam a perder completamente o que defendiam em campanha e acabam se juntando com pessoas de ideologia e princípios completamente opostas. Um exemplo claro disso foi o apoio de Bolsonaro ao candidato Ricardo Nunes, do MDB, oriundo do PMDB, que em sua gestão passada teve a Marta Suplcy (PT) que na mesma eleição foi vice de Boulos (PSOL), para prefeitura de São Paulo. No Brasil tem muitas pessoas e profissionais capacitados para assumir uma pasta. Mas o que acontece é que são sempre os mesmos do sistema no poder. Chega, precisamos evoluir!

Fim dos Aumentos abusivos das remunerações de políticos

O índice de correção para reajuste de remuneração de qualquer político no exercício do seu mandato, seja municipal, estadual ou federal, deve utilizar o mesmo índice de reajuste do salário-mínimo ou dos aposentados como referência para aumentar seus ganhos na vida pública. Chega de aumentar exorbitantemente rendimentos de políticos com índices fora da realidade nacional. Enquanto os trabalhadores e aposentados ganham uma miséria. Essa é a real desigualdade que existe em nosso país.

Contribua com essas condutas e mudanças de ser um eleitor de DIREITA MAIS DIREITA mandando suas sugestões!

Compartilhe com seus familiares e amigos! É hora de acordar e não aceitar mais esse sistema colocado para a sociedade.

Vamos centralizar aqui as indignações e expor a vergonhosa postura de político de carteirinha.

@blogdobarletta

41 9.9964.8091


Nenhum comentário:

Postar um comentário