terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dica para Jovens │ 1º Emprego




Pra você que tá cursando ou já concluiu o ensino médio e não tem experiencia pra conquistar uma vaga no concorrente e cada vez mais exigente mercado de trabalho, ai vai uma dica.

Além das conhecidas agencias de emprego e RH Recursos Humanos espalhados por toda cidade, uma sugestão é entrar em uma banca de jornal, isso mesmo, lá você pode comprar alguns jornais específicos, que custam a partir de R$ 1,00, onde aparece varias oportunidades de grandes redes, inclusive nesse período para suprir a futura demanda nas vendas do Natal.

Falo isso, porque quando eu tinha meus 16 anos, tracei um OBJETIVO pra conseguir o meu 1º Emprego e assim ajudar no orçamento da minha casa. Então, toda segunda, quarta e sexta-feira (na sexta, um dia q poucos procuram emprego), visitava as agencias de emprego, hoje os RH, e ainda comprava os jornais de Classificados, até conseguir algo!
 
Verdade que o salário é pouco, trabalha muito e quando você recebe o no final do mês o holerite, chamado “cebolão”, pensa logo em desistir, porem você precisa partir, iniciar de algum lugar, se você soube usar isso a seu favor, pode ter seu 1º Emprego, pagar um curso de qualificação profissional, ter sua independência financeira e ainda contribuir nos gastos/pagamentos das necessidades básicas na sua casa como: água e luz. Detalhe, naquela época não havia essa importantíssima ferramente tecnológico das redes sociais, pra me ajudar.

O que você não deve fazer também, é chegar em casa e jogar os cadernos da escola e sair ai pelo seu bairro, vendo o que tá rolado e desperdiçar a oportunidade de sair pras cabeças atrás de uma boa carreira profissional! Na rua, você só vai encontrar o que não presta, é bom saber filtrar, porque pra sair depois é muito difícil, ainda mais pra quem não tem uma boa estrutura familiar!

Acredite no seu SUCESSO, Acredite que você PODE! Acredite que você vai CONSEGUIR! Num foi dessa vez, vai a luta, procura outro! Independente do seu poder aquisitivo ou estrutura familiar! Porque hoje em dia, não é só o filho de pobre que entra no mundo das drogas, do trafico ou até do crime,são pessoas sem OBJETIVOS e META na vida!

Difícil tá pra todo mundo! A diferença é o que você esta fazendo hoje, pra melhorar o seu amanhã! Ah, tenha muita Fé, porque quando uma porta se fecha, Deus sempre tem outra aberta, mas não pra quem fica dormindo no sofá e nem ajuda a coitada da mãe nos afazeres de casa! 

Fonte: Barletta
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias 
www.esportelazerpr.blogspot.com.br 
esportelazerpr@gmail.com 
Twitter: @esportelazerpr
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário