sábado, 30 de agosto de 2014

A dispensa de atletas │ Futebol de Campo ou Futsal

Atrás do sonho de ser jogador de futebol garotos entre 11 e 15 anos que são selecionados para integrar equipes de base/formação dos grandes clubes do estado do Paraná como: Atlético, Coritiba e Paraná no futebol de campo, muitas vezes acabam sendo cortados, antes mesmo de concluir um ano na equipe.

Na maioria das vezes a justificativa é que o jogador não teve o rendimento esperado no período ou caiu de produção ao longo da avaliação. O outro motivo que também assombra os coordenadores que não sabem o que fazer nessa hora, por ter de dispensar bons atletas dessas categorias com aproximadamente 35 atletas, é a necessidade da redução de custo exigida pelo escalão mais alto do clube, já que os participantes não pagam nada pela estrutura que utilizam.

Nos próximos meses, mais atletas do chamado trio de ferro que jogam futebol de campo serão dispensados e terão de buscar novos espaços em equipes de alto rendimento pra manter o ritimo e vivo o sonho de ser jogador.

O que resta aos futuros craques/ jogadores ou homens da nossa sociedade é não perder a esperança, acreditar no seu potencial, contar sempre com o apoio e incentivo da família, e logico ter Fé para começar a enfrentar os obstáculos da vida e formação do caráter.

Ah, por esse motivo que nem sempre é bom chegar nessa idade num clube grande, diga-se de passagem que isso ocorre no Brasil todo e em todas as categorias, até na profissional, por isso, ás vezes é melhor ficar num clube pequeno até quem sabe, a sorte realmente bata na sua porta...segue a vida! 

Fonte: Barletta
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias 
www.esportelazerpr.blogspot.com.br 
esportelazerpr@gmail.com 
Twitter: @esportelazerpr

Nenhum comentário:

Postar um comentário