quinta-feira, 15 de maio de 2014

Criando entidade Pessoa Jurídica sem Fins Lucrativos │ Paraná


Criando uma entidade Pessoa Jurídica sem Fins Lucrativos
  1. Existe uma federação chamada FEMOCLAM - https://www.facebook.com/femoclam?ref=ts&fref=ts - http://www.femoclam.com.br financiada pelo município e estado, com serviço totalmente GRATIS, criada para fornecer assistência e orientação as Pessoa Físicas (PF), sobre os critérios necessários para criar uma entidade Pessoas Jurídica (PJ), sem fins lucrativos (Associação de Moradores, ONG, OCIP ou Federação), na cidade de Curitiba e todo estado do Paraná.
  1. Apos criada a entidade, deve-se buscar o reconhecimento de Utilidade Publica, junto a Câmara de Vereadores da cidade de origem e o Governo do Estado do Paraná (após um ano de registro do estatuto), com a finalidade de adquirir o reconhecimento através dos Certificados de Utilidade Publica Municipal e Utilidade Estadual.
  1. Depois desses caminhos concluídos, tanto o governo Municipal quanto o Estadual, tem programas que viabilizam financeiramente, parte ou integralmente os projetos sociais. Ressaltamos também, a oportunidade de captação de recursos junto a iniciativa privada devido a prestação de serviços pra sociedade em parceria com o poder publico.

Obs:

Não encontramos nenhuma entidade ou secretaria de atendimento comunitário no Município ou Estado, que ofereça um serviço para elaborar projetos sociais, de acordo com a atuação e necessidade de cada entidade existente. Ah, e digo mais, elaborar e auxiliar na inclusão nos canais viabilizadores do Município ou Estado. Também não encontramos a obrigatoriedade de curso de capacitação/qualificação das entidades anualmente na obtenção do certificado. 

Fonte: Barletta
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
www.esportelazerpr.blogspot.com.br
esportelazerpr@gmail.com
Twitter: @esportelazerpr
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário