sexta-feira, 6 de abril de 2012

Projeto Meu Bairro, Meu Espaço


Sou o Idealizei dos projetos: Estrutura Padrão de Esporte e Lazer” “Meu Bairro, Meu Espaço” p/ praças de esporte e lazer em bairros carentes e desenvolvidos de Curitiba. Busca recursos para criar Aulas GRÁTIS (futsal, futebol de areia/sintético, voleibol, basquete, MUSICA, TEATRO, ARTES e LÍNGUAS) para crianças e adolescentes na faixa etária de 7 – 14 anos de ambos os sexos da periferia. NO PRÓPRIO BAIRRO.

Objetivos do projeto: “Meu Bairro, Meu Espaço”: Busca o Desenvolvimento Urbano (calçadas, sinalização, asfalto de qualidade) e visa dar uma melhor condição de moradia em bairros carentes fazendo com que a comunidade do bairro utilize e conserve as estruturas do SEU PRÓPRIO BAIRRO, sem ter de se deslocar aos bairros vizinhos, escolas ou parques da cidade em busca de melhor estrutura e atividades de esporte e lazer de qualidade para toda a família.

Busca recursos para criar Aulas GRÁTIS (futsal, futebol de areia/sintético, voleibol, basquete, MUSICA, TEATRO, ARTES e LINGUAS) para crianças e adolescentes na faixa etária de 7 – 14 anos de ambos os sexos da periferia. NO PRÓPRIO BAIRRO.

Piloto do projeto: Consiste em fortalecer ainda mais as associações de moradores  e igrejas dos bairros pras disponibilizarem as estruturas para a instalação das ações citadas. Com o apoio dos professores de educação física e prefeitura regional de cada bairro, promover atividades de esporte e lazer e recreação em diversas modalidades para crianças, jovens, adolescentes, idosos e famílias.

Prever: Contratação de educadores (professores de Educação Física), circulação da Guarda Metropolitana aos finais de semana, elaboração de faixas para conscientização popular sobre a importância da limpeza e conservação do local, placa informativa do local onde pode ser retirado o material de esporte aos finais de semana e fornecimento de cestos de lixo para coleta seletiva, fortalecendo assim, também a reciclagem. 

Proibir e reprimir a venda ou consumo de bebidas alcoolicas e drogas a menos de 500 metros das praças de esporte e lazer em toda cidade de Curitiba.

Complementos:
. Pena alternativa para pequenos delitos (fazer a manutenção das quadras de esporte de um determinado bairro); Sugestão Dr. Clinfor Goedert Yamasaki – Cirurgião Dentista CRO 12627.
. Estágio reconhecido para estudantes de Educação Física em bairros carentes;
. Criar incentivos para apoio de empresas e comércios de uma região;
O canal de comunicação MODELO em Esporte e Lazer do povo de Curitiba! Apoio aos bairros mais carentes da cidade.

Barletta - 41 9964.8091- E-mail: esportelazerpr@gmail.com
Twitter: @esportelazerpr

Nenhum comentário:

Postar um comentário