A partir de partir de maio 2013, deixei meu confortavél veiculo em casa e resolvi utilizar durante um mês o
transporte publico de Curitiba com destino ao trabalho. Muitas foram os desafios, dificuldades e experiências adquiridas, o que me levou a ser mais um a
registrar e apresentar sugestões.
Resumindo:
As
linhas de ônibus dos bairros que ligam aos principais terminais,
muitas vezes demoram e como sempre circulam lotadas.
Sugestão:
O ideal seria aumentar ainda mais o numero de ônibus em horários de
pico e criar mais transporte alternativo nos bairros, onde é a base
do incentivo aos moradores deixarem seus veículos na garagem e
utilizar o transporte publico. Pena, que as empresas administradoras
do transporte publico, adoram uma lotação, passageiro sentado NÃO
DA LUCRO, claro Diretores utilizam seus próprios veículos
ou da CIA para locomoção.
O
sistema de recarga é burocrático e não facilita nada a vida do usuário,
os passageiros do transporte publico em Curitiba só tem duas opções
para a recarga do cartão: Rodoferroviária ou pela internet.
Isso quer dizer, que se você for a uma rua da cidadania (onde existe o serviço), fazer a emissão da primeira via do cartão ou um recadastramento, você NÃO contará com a opção de RECARGA. Esse serviço só é disponível na Rodoferroviária ou através de um cadastro pela Internet no site da URBS, e dai você imprime um boleto, pagá-lo e apos esperar a boa vontade da disponibilização dos créditos em seu cartão, pode utilizar nos ônibus.
Isso quer dizer, que se você for a uma rua da cidadania (onde existe o serviço), fazer a emissão da primeira via do cartão ou um recadastramento, você NÃO contará com a opção de RECARGA. Esse serviço só é disponível na Rodoferroviária ou através de um cadastro pela Internet no site da URBS, e dai você imprime um boleto, pagá-lo e apos esperar a boa vontade da disponibilização dos créditos em seu cartão, pode utilizar nos ônibus.
Sugestão:
Disponibilizar
em todas ruas da cidadania ou regionais os serviços de Emissão,
Cadastramento e Recarga e implantar o SISTEMA ÚNICO de EMISSÃO e
RECARGA do cartão dos usuários do transporte publico emitido pela
URBS. Um boleto onde os passageiros pudessem pagar em qualquer
lotérica ou rede bancaria, com os créditos caindo no máximo em 24 horas
no cartão.
Outra dificuldade observada foi para idosos e mães com crianças de colo. O acesso aos tubos (pontos de ônibus em outras cidades) é por escadas onde deveria ser por RAMPA facilitando a ACESSIBILIDADE.
Fonte:
Barletta
Imprensa
Esportiva e Relações Comunitárias
41
9964.8091
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