Moradores do Condomínio Condominio Barcelona Neoville, pedem apoio ao Ver. Paulo Rink para que a Prefeitura e URBS, disponibilizem com certa PRIORIDADE, uma Nova Linha de ônibus ou remaneje alguma existente para atender os usuários da região.
Essa é uma reivindicação que os mais de 1300 moradores fazem desde 2007. O planejamento logístico e operacional direcionado para a implantação de uma Nova Linha ou alteração no Alimentador Existente, no caso a linha 627-BOSCH, irá atender e facilitar a vida dos usuários.
Vale ressaltar a insegurança de pedestres, entre eles crianças, idosos e famílias, que acabam se deslocando por mais de 900 metros para usufruir do transporte público na Região.
A prefeitura alega que em 27/07/2015 - CONFORME ENTENDIMENTOS COM REPRESENTANTES DA COMUNIDADE, EM REUNIÃO REALIZADA NA URBS, APÓS CONSULTA AO IPPUC QUANTO ÀS PROJEÇÕES DE ABERTURA OFICIAL DE RUAS JÁ DEFINIDAS PARA O ACESSO DA RUA LAUDELINO FERREIRA LOPES PARA O NOVO LOTEAMENTO NEOVILLE, INFORMAMOS QUE PARA ATENDIMENTO À PROPOSIÇÃO N° 44.06555.2015, A URBS TEM COMO PROPOSTA A ALTERAÇÃO DO ALIMENTADOR 627-BOSCH, CONFORME CROQUI ENVIADO ANEXO À CARTA DTP/318/2015. A IMPLANTAÇÃO DA ALTERAÇÃO DEPENDE DA INFRAESTRUTURA APROPRIADA NA RUA ERNESTO BISCARDI, A QUAL JÁ FOI SOLICITADA À ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PINHEIRINHO, SALIENTANDO QUE VERIFIQUE SE ESTAS OBRAS NÃO FAZEM PARTE DE MEDIDAS MITIGADORAS DE LIBERAÇÃO DO LOTEAMENTO NEOVILLE. AGRADECEMOS O CONTATO E COLOCAMO-NOS À DISPOSIÇÃO.
Mas até agora NADA! A única realidade é que moradores entre eles; idosos, mulheres com crianças assistidas (de colo) e em carrinhos de bêbes, um longo trajeto para chegar até um ponto de ônibus mais próximos. Em dias de chuvas o problema é ainda mais crítico porque nos dois percursos não existem calçamentos adequados. A situação expõe os pedestres a riscos de atropelamentos, pois são induzidos a dividirem o asfalto com os veículos.
Desta forma, muitos moradores acabam utilizando seus veículos devido à precariedade do transporte coletivo na localidade. Ressalta-se ainda, que em horários de pico, muitos usuários não conseguem lugares nos ônibus quando chegam ao ponto, depois de muita caminhada.
Uma cidade que busca alternativas para a diminuição da circulação de veículos particulares, a Prefeitura Municipal de Curitiba precisa incentivar o uso do transporte coletivo, criando ações simples visando atender as necessidades de alguns bairros.
Fonte: Silvio Barletta II
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
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