Editores de Texto e Imagem

Curiosidades do Futebol

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Lei que Regulamenta a Declaração de Utilidade Publica no Municipio de Curitiba


Este é o caminho para você solicitar que sua entidade seja reconhecida como Utilidade Pública no município de Curitiba.

Conheça no link a Lei:

http://www.leismunicipais.com.br/a/pr/c/curitiba/lei-ordinaria/2003/1090/10901/lei-ordinaria-n-10901-2003-1-regulamenta-a-declaracao-de-utilidade-publica-no-municipio-de-curitiba-e-da-outras-providencias-2009-01-06.html?wordkeytxt=10901



§ 5º. Devem acompanhar os projetos de utilidade pública os seguintes documentos:

I - cópias do estatuto da entidade;

II - ata de eleição da diretoria em exercício de mandato;

III - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ;

IV - balanço do ano anterior;

V - documento de identidade e do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF do Presidente e do tesoureiro da entidade;

VI - relatório detalhado das atividades da entidade em que fique evidenciada a prestação de serviços à comunidade;

VII - prova, em disposição estatutária, de que os diretores da entidade não recebem qualquer tipo de remuneração da entidade;

VIII - prova, em disposição estatutária, que em caso de dissolução da entidade, os remanescentes serão destinados a entidades de mesmo formato jurídico, vedada a distribuição entre os associados.

Fonte: Barletta
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
41 9964.8091
 

Relações Regionais em Curitiba - Regional Pinheirinho





Em 28/5/13, estivemos estreitando as relações entre o gabinete do vereador Paulo Rink e o Administrador Edgar Atto - Regional Pinheirinho.

Na oportunidade apresentamos as proposições de melhorias em duas praças de esporte e ao lado do líder comunitário Durvalino Antonio Duarte do bairro Tatuquara - Campo Santana, nos colocamos a disposição para orientação e ser mais uma força na busca das reivindicações de recursos para os projetos sociais de esporte e lazer, que visam beneficiar crianças, adolescentes e famílias de baixa renda.

 
Representando Vereador Paulo Rink
Tels.: 3350-4645 / 9964-8091
www.paulorink.com.br
 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Professor Riva Carli │Preparador Físico



O experiente  e grande profissional professor  Riva Carli │Preparador Físico, procura novo desafio em clube de futebol profissional.
Morando em Curitiba, Prof. Riva com passagens por Flamengo, Fluminense, Botafogo, Bahia, Santos, São Paulo, Goias, Paraná, Atlético Paranaense, Coritiba, Sanchi Goli/China entre outros, busca nova oportunidade no futebol profissional no Brasil ou Exterior.

Eu conto mesmo...hihih

O contato dele: Prof. Riva Carli - 55 41 8536.9832 - rivacarli@hotmail.com 



Fonte: Barletta
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
41 9964.8091

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Reunião na Regional Santa Felicidade │ Reunião 24/3/2013



Mais uma reunião em nome do vereador Paulo Rink na Regional Santa Felicidade em Curitiba com a participação do IPPUC, SETRAN e Fernanda Louise Heyn represente da comunidade. 


 
A pauta visou apresentar os problemas e buscar em conjunto, sugestões alternativas para dois pontos críticos no transito:




- Av. Ver. Toaldo Túlio com Brasílio Cuman - Proposição 044.04648.2013;
- Rua Eduardo Sprada com Izaltino Dias Ferraz e Carlos Muller – Proposição 044.01227.2013;




Aguardamos com a certeza do empenho por parte dos responsáveis na busca pelas melhorias.


Obrigado aos participantes.





Representando Vereador Paulo Rink
Tels.: 3350-4645 / 9964-8091
www.paulorink.com.br

Transporte Publico em Curitiba - Emissão e Recarga do cartão da URBS


A partir de partir de maio 2013,  deixei meu confortavél veiculo em casa e resolvi utilizar durante um mês o transporte publico de Curitiba com destino ao trabalho. Muitas foram os desafios, dificuldades e experiências adquiridas, o que me levou a ser mais um a registrar e apresentar sugestões.

Resumindo:

As linhas de ônibus dos bairros que ligam aos principais terminais, muitas vezes demoram e como sempre circulam lotadas.
Sugestão: O ideal seria aumentar ainda mais o numero de ônibus em horários de pico e criar mais transporte alternativo nos bairros, onde é a base do incentivo aos moradores deixarem seus veículos na garagem e utilizar o transporte publico. Pena, que as empresas administradoras do transporte publico, adoram uma lotação, passageiro sentado NÃO DA LUCRO, claro Diretores utilizam seus próprios veículos ou da CIA para locomoção.

O sistema de recarga é burocrático e não facilita nada a vida do usuário, os passageiros do transporte publico em Curitiba só tem duas opções para a recarga do cartão: Rodoferroviária ou pela internet.

Isso quer dizer, que se você for a uma rua da cidadania (onde existe o serviço), fazer a emissão da primeira via do cartão ou um recadastramento, você NÃO contará com a opção de RECARGA. Esse serviço só é disponível na Rodoferroviária ou através de um cadastro pela Internet no site da URBS, e dai você imprime um boleto, pagá-lo e apos esperar a boa vontade da disponibilização dos créditos em seu cartão, pode utilizar nos ônibus.
Sugestão: Disponibilizar em todas ruas da cidadania ou regionais os serviços de Emissão, Cadastramento e Recarga e implantar o SISTEMA ÚNICO de EMISSÃO e RECARGA do cartão dos usuários do transporte publico emitido pela URBS. Um boleto onde os passageiros pudessem pagar em qualquer lotérica ou rede bancaria, com os créditos caindo no máximo em 24 horas no cartão.


Outra dificuldade observada foi para idosos e mães com crianças de colo. O acesso aos tubos (pontos de ônibus em outras cidades) é por escadas onde deveria ser por RAMPA facilitando a ACESSIBILIDADE.

Fonte: Barletta
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
41 9964.8091

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Acessibilidade nos restaurantes em Curitiba

-->
Almoçamos nesse restaurante no centro de Curitiba, próximo a praça Carlos Gomes, observamos que no acesso não possuia uma RAMPA de ACESSIBILIDADE! Isso ainda pode?

Parte do Artigo publicado na revista COZINHA PROFISSIONAL

Quando o assunto é acessibilidade em restaurantes logo se pensa em construir uma rampa e colocar umas barras nos banheiros do estabelecimento e pronto, tudo estará resolvido. Mas o que a maioria dos empreendedores não sabe é que acessibilidade vai muito além dos pequenos ajustes e que tornar um ambiente acessível exige o atendimento a regras, dimensões e recomendações que vão muito além do improviso.
Acessibilidade é o termo que se refere às soluções, que podem ser espaciais, de acesso e/ou comunicação, que garantem que à maior quantidade possível de pessoas, independente de idade, estatura ou limitação de mobilidade ou percepção, a utilização do ambiente, edificações, mobiliário, equipamentos urbanos e elementos de comunicação / interação de maneira autônoma e segura.

Portanto as soluções chamadas acessíveis devem ser planejadas e implantadas para atender desde uma pessoa com uma necessidade especial branda – uso de óculos comuns, até a construção de rampas, ampliações de banheiros mudanças no layout do salão para o acesso de cadeirantes, indo até a transcrição/tradução do cardápio para o código braile de leitura para cegos.

Fonte: Barletta
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
41 9964.8091

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Relações Regionais em Curitiba - Regional Matriz



Nas visitas pelas regionais estivemos aproximando as parcerias com a Regional Matriz - Centro Curitiba. 

Conhecemos o chefe de gabinete Sr. Adalberto de Oliveira, que no momento da visita, entre um bom bate papo de apresentação, falamos em nome do Vereador Paulo Rink sobre a preposição sugestiva de ocupação de um cabine/base desativada da Policia Militar na Praça Carlos Gomes.

A comunidade e comerciante do local, pedem que o espaço seja ocupado por um modulo da Guarda Municipal, para trazer mais segurança para pedestres, comerciantes e todos que circulam no centro de Curitiba.

Tels.: 3350-4645 / 9964-8091
www.paulorink.com.br

Relações Regionais em Curitiba - Santa Felicidade




Muito agradável e produtiva a reunião hoje 14/5/13, na Regional Santa Felicidade com a Sra. Maria José Ripol Diniz Serenato - Administradora Regional. Levamos as reivindicações comunitárias recebidas e emitidas pelo gabinete do Vereador Paulo Rink.

Na pauta, entre várias necessidades dos bairros Santa Felicidade, Jardim Gabineto, São Braz, concluímos a necessidade de um novo agendamento agora com os representantes do IPPUC, URBS, SETRAN para tratar dos assuntos:
. Ponto crítico no transito Av. Ver. Toaldo Tulio esquina c/ Rua Brasílio Cuman;
. Ponto crítico no transito Rua Eduardo Sprada esquina c/ Rua Carlos Muller e Izaltino Dias Ferraz;
. Lombada na saída da Escola Estadual Helena Dionysio – Mossunguê;

Na oportunidade também ouvimos e recebemos da Sra. Maria José Ripol, o pedido de apoio do Vereador Paulo Rink, em dois MEGA PROJETOS de ESPORTE E LAZER que irá beneficiar crianças, jovens, adolescentes e famílias de Santa Felicidade e toda Curitiba.


Representando Vereador Paulo Rink
Tels.: 3350-4645 / 9964-8091
www.paulorink.com.br

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Conferência Municipal da Cidade de Curitiba │ 5ª COMCURITIBA

COMCURITIBA - 5ª Conferência Municipal da Cidade de Curitiba │ Etapa preparatória da 5ª Conferência Nacional das Cidades, realizada em 10 e 11 de maio de 2013.







Ao lado de diversas autoridades como o prefeito Gustavo Fruet, a vice Miriam Golçalves e o Sr. Paulo Salamuni, presidente da Câmara Municipal de Curitiba, estivemos presente no evento representando o gabinete do Vereador Paulo Rink.

O resultado da 5ª edição da Conferência de Curitiba será um documento de grande valor, capaz de traduzir as expectativas e as necessidades da cidade, e contribuirá, mais uma vez para a consolidação da Politica Nacional de Desenvolvimento Urbano.




Representando Vereador Paulo Rink
Tels.: 3350-4645 / 9964-8091
www.paulorink.com.br

Pista de Skate Bosque entre as Ruas João Dembinski e Rua Robert Redzimski



http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=15761538688594222907
 

Moradores e praticantes do Skate, pedem a construção de uma Pista de Skate no Bosque entre as Ruas João Dembinski e Rua Robert Redzimski - CIC Campo Comprido.






Moradores e praticantes do Skate, pedem a construção de uma Pista de Skate no Bosque entre as Ruas João Dembinski e Rua Robert Redzimski - CIC Campo Comprido.

O espaço recebe várias pessoas em busca de diversão, lazer e atividades esportivas na semana e aos finais de semana. No Bosque, falta um espaço para a pratica do Skate, o que fez moradores e praticantes da atividade organizar uma mobilização na busca de apoio para a construção de uma pista.

A Pista, será mais uma opção de diversão para crianças e adolescentes na região em um ótimo espaço publico que já conta com outras estruturas de lazer. O interessante é que no Bosque existe uma Unidade Paraná Seguro (UPS), o que pode contribuir e muito na segurança para todos que usam o espaço para diversão e lazer.

É preciso democratizar a modalidade, fomentando a participação de crianças, adolescentes e adultos. Aumentando as opções esportivas, criando mais uma "ferramenta" de socialização, saúde e prevenção contra as drogas.

Os interessados em colaborar podem assinar o "Abaixo Assinado" na Back-Flip, Rua João Dembinski em frente ao União Vila Sandra Esporte Clube, a partir de 15/3/13.


Fonte: Barletta
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
41 9964.8091

SMELJ - Núcleo Regional CIC │ Lei de Incentivo ao Esporte e Promoção Social

Em 09/5/13, marcamos presença na Regional CIC, representando o gabinete do Vereador Paulo Rink na palestra de orientação sobre os convênios ofertados pela SMELJ - Curitiba │Lei de Incentivo ao Esporte e Promoção Social.

Nosso objetivo é ser mais um facilitador e orientador na elaboração de projetos esportivos junto as comunidades.

Tels.: 3350-4645 / 9964-8091
www.paulorink.com.br

sábado, 11 de maio de 2013

Pena, Passeio Publico em Curitiba e ponto de Prostituição e Trafico de Drogas




Um dos cartões postais da cidade de Curitiba é comprovadamente ponto de prostituição e trafico de drogas durante o dia e ao anoitecer.

Circulamos pelo local em 10/5/13, as 12h00, podemos comprovar o grande numero de mulheres que fazem ponto dentro do parque e aos arredores, comprovamos também o trafico de drogas mesmo com a presença de uma base da Policia Militar, tudo a luz do dia.

Verdade que aposentados ocupam o local para encontros troca de idéias e um joguinho de truco, dominó,a além das famílias que ainda resistem e levam seus filhos para brincar e visitar os bichos, aproveitando a boa estrutura que o espaço ainda foferece para a diversão e lazer comunitário.

Com a chegada do eventos esportivos programados para nossa Curitiba, esperamos não ser desta forma que vamos recepcionar nossos turistas. Essa situação precisa mudar! O poder publico precisa ser mais energico na ações nesses espaços e proibir esse tipo de situação.


Fonte: Barletta
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
41 9964.8091

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Moradores pedem circulação de mais ônibus no conjunto Trianon



Uma cidade que busca alternativas para a diminuição da circulação de veículos, precisa elaborar estudo com visão futura para os próximos 20 anos, incentivar o uso do transporte publico criando ações simples visando atender as necessidades de alguns bairros que são ligação com os principais terminais da cidade. Não estamos falando de metrô, habitualmente desejado por pobres e também ricos, mas sim de ônibus. 

É preciso incentivar as pessoas a deixarem seus carros na garagem, mas ainda falta muitas opções pra quem depende do transporte publico em Curitiba. As pessoas dos bairros se locomovem com muitas dificuldades até uma linha de onibus ou terminais.

Agora, o pedido é dos moradores do conjunto Trianon CIC - Campo Comprido │Curitiba, o desejo é que a URBS e Regional CIC, disponibilize uma linha de ônibus EXCLUSIVA e INDEPENDENTE no conjunto, o que hoje é dividida com o bairro Augusta e a demora tem causado muitas dificuldades nos horários de pico. Em breve a solicitação será formalizada através de uma associação de moradores do bairro Campo Comprido. 

Vamos parar de dizer: “Não vamos colocar mais ônibus ai por que os passageiros vão todos sentadodos, precisa ter mais lotação” Isso é brincadeira!