Editores de Texto e Imagem

Curiosidades do Futebol

terça-feira, 6 de setembro de 2011

MAIORES TORCIDAS NA CIDADE DE CURITIBA E NO ESTADO DO PARANÁ


QUAL TIME TEM A MAIOR TORCIDA NA CIDADE DE CURITIBA -  

ATLÉTICO-PR, CORITIBA OU PARANÁ ?

QUAL TIME TEM MAIS TORCIDA NO ESTADO DO PARANÁ?


PARTICIPE! É SÓ ESCOLHER O TIME DO SEU CORAÇÃO E VOTAR!

RICARDO TEIXEIRA DEVE "FICAR" OU "SAIR" DA CBF?


Aqui você pode votar democraticamente!

VOCÊ ACHA QUE RICARDO TEIXEIRA DEVE "FICAR" OU "SAIR" DO COMANDO DA CBF ?

VOTE E DEIXE SEU COMENTÁRIO!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FIM DA PONTUAÇÃO PARA PARTIDAS QUE TERMINEM COM PLACAR 0x0


PARTICIPE, DIVULGUE, OPINE!


VOTE: “A FAVOR” ou “CONTRA”?

EM RESPEITO AO TORCEDOR QUE VAI AO ESTÁDIO!

“FIM DA PONTUAÇÃO PARA PARTIDAS QUE TERMINEM COM PLACAR 0x0”
Neste caso o ponto do empate seria disputado nos pênaltis!

Esta proposta tem por objetivo abrir consulta publica esportiva com torcedores, jogadores, técnicos de futebol, árbitros, dirigentes, comentaristas, cronistas, jornalistas, repórter, radialistas, sindicatos, federações e todos que de alguma forma estão envolvidos no futebol profissional e amador no Brasil.
A proposta seria alterar o critério atual, CANCELANDO o ponto das equipes (times) de futebol profissional dos campeonatos Brasileiros series A, B, e C, na qual as partidas terminassem com resultado de 0 x 0 (SEM GOLS). Acontecendo esse placar em uma partida a decisão de quem levaria 1 (um) ponto seria através de cobranças alternadas de três ou cinco pênaltis para cada time, podendo qualquer jogador relacionado na partida (banco de reservas), cobrar. Jogos com empates (COM GOLS) 1 x 1, 2 x 2..., prevalece a regra já existente, 1 (um) ponto para cada equipe. No caso da Copa do Brasil sistema mata-mata e loterias valem o critério existente.   

A idéia e sugestão busca defender os direitos dos torcedores que comparecem nos estádios de futebol para torcer pelo seu time do coração com a esperança de ter emoção, ver espetáculo e gols e muitas vezes saem dos estádios indignados, irritados e frustrados com o resultado de 0 x 0 de uma partida “fria” e sem nenhum dos objetivos citados. Por outro lado existe jogos “quentes” que ficam no 0x0, na qual o resultado poderia ser 1x1, 2x2... O importante é discutir o assunto dando o direito ao torcedor do manifesto FAVORÁVEL OU CONTRÁRIO.

Inicialmente a pesquisa, entrevistas e consulta publica parte da cidade de Curitiba é será realizada nos estádios do Atlético, Coritiba, Paraná e no futebol amador se estendendo para todo Brasil. Reunindo conteúdo suficiente para entrar com um pedido formal de alteração da regra na CBF ou FIFA. Proposta semelhante existiu em 1988, porem com critérios diferentes.

Você pode participar comentando em www.esportelazerpr.blogspot.com ou enviando um email para esportelazerpr@gmail.com respondendo “SOU A FAVOR” ou “SOU CONTRA” com seu NOME, TIME DO CORAÇÃO, CIDADE, PROFISSÃO e CONTATO

Idealizador da proposta
Barletta – 41 9964.8091
ACEP-PR: 0594/2011 – Radialista e Imprensa Esportiva de Campo
DRT/SP: 46.219.014.222/2005-78 - 13/06/2005

Quadra de Tênis no bairro Atenas II - CIC Norte │ Mais Esporte Comunitário

A ideia é aproveitar o espaço de uma das canchas de futebol de areia para construir mais uma opção esportiva disponibilizando uma QUADRA DE TÊNIS na praça Ewaldo Riedel, localizada na Rua Leandro Dacheux do Nascimento Jr. - Atenas II – CIC Norte.

O espaço é utilizado durante o dia e ao anoitecer, aumentando a utilização aos finais de semana para diversão e a pratica de atividades esportivas por crianças, adolescentes, famílias e todos da comunidade. A estrutura oferece opção para a pratica do Futsal, Basquete, Voleibol, exercícios na Academia ao Ar Livre e Futebol de areia em duas canchas na qual somente uma é constantemente utilizada. Verdade que a praça precisa de algumas melhorias, manutenção periódica e segurança pública, mas a comunidade tem ficado atenta e buscado por etapas as melhorias.

Moradores praticantes do Tênis não tem nenhuma estrutura próxima da região para praticar a atividade. Desta forma, os apaixonados pela modalidade que não possuem condições financeiras satisfatória para alugar uma quadra mensal, tem se deslocado de ônibus para a Av. Presidente Arthur Bernardes, na região do Portão em busca de uma oportunidade para praticar o esporte, onde existe uma Quadra de Tênis pública. O fato é que chegando ao local, moradores, visitantes do local já estão aguardando com suas duplas e o tempo de espera acaba não compensando o deslocamento. A ideia é aproveitar o espaço de uma das canchas de areia e construir uma boa QUADRA DE TÊNIS para uso comunitário.

A sugestão partiu do Voluntário - Coordenador de Esporte e Lazer do bairro Trianon e Atenas II, que visa ter um grande impacto positivo para toda região, trazendo mais uma oportunidade de jogar para quem já pratica o esporte, além de disponibilizar mais uma opção para crianças e adolescentes que moram no bairro, contribuindo com o desenvolvimento e valorização da região CIC Norte, através do esporte.

Foi emido Ofício - Solicitação Comunitária (SC) - nº 0004 – Abril/2011, pela Associação de Moradores do Conjunto Atenas II - “AMCA II” - Rua Emília Erichsen no10 – Fone: (41) 3373-5464 e protocolado na Regional CIC sob nº "Construção Quadra de Tênis Protocolo 04-041864_2012" 

Também existe uma reportagem do jornal Gazeta do Povo: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1132929&tit=Jovens-peregrinam-para-jogar-tenis

Todos os anos a partir de 2011, são feitas na Regional do CIC as Indicações nas Consultas Públicas LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA - Lei Orçamentária Anual. Um ano saiu a construção, vamos aguardar! O que você acha?

bairro Atenas II, tanto para quem já pratica o esporte como também será mais uma opção de esporte e lazer disponível para outras crianças, jovens, adolescentes que moram na região, além desse esporte contribuir com o desenvolvimento e valorização da região.

Com isso esperamos criar mais uma opções esportiva, para moradores e visitantes, democratizar as modalidades, fomentando a participação de crianças, adolescentes e adultos. Portanto, é mais uma "ferramenta" de melhoria na Qualidade de Vida, Socialização, Saúde e prevenção contra as drogas.

Fonte: Barletta
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
www.esportelazerpr.blogspot.com.br
esportelazerpr@gmail.com
Twitter: @esportelazerpr
 
  

Melhorias na Praça de Esporte e Lazer do bairro Trianon - CIC

Atualizando as noticias sobre nossa Solicitação Comunitária 0001 a situação atual em dez/2011 é a seguinte:

Nossa praça de esporte e lazer do conjunto Trianon – CIC - localizada na Rua Izaltino Dias Ferraz, recebe algumas melhorias significativas. O Papai Noel traz a importante e esperada iluminação, a execução da pista para caminhadas e passei de bike e um reservado de descanso com assentos (bancos) para mães que levam seus filhos pequenos para diversão no playground Infantil.
Esta execução será muito importante para todos da nossa comunidade no que diz respeito à segurança e mais opção de esporte e lazer. Agradeço aos que participaram dessa GRANDIOSA CONQUISTA.

Obrigado pelo empenho do programa Balanço Geral, SMEL, SMMA e Regional CIC. Alguns itens da SC e a conservação e limpeza do espaço pelos moradores. O Esporte contribui na educação e diminui a criminalidade.

Assista aos vídeos que deu inicio a igualdade nas estruturas exibido em 09/11/2010 no programa Balanço Geral.

http://www.youtube.com/watch?v=zHyTw7Ntmuw

ou em

Fonte: Silvio Barletta

sábado, 16 de julho de 2011

Projetos Estrutura Padrão de Esporte e Lazer e Meu Bairro, Meu Espaço

Por motivo de plágio de algumas pessoas com interesses pessoais em 2012, estou retirando o conteúdo dos meus projetos: Estrutura Padrão de Esporte e Lazer” e “Meu Bairro, Meu Espaço”.

A partir de agora estarei agendando apresentação.

Informação:
Silvio Barletta
41 9964.8091
esportelazerpr@gmail.com


Sou o Idealizei dos projetos: Estrutura Padrão de Esporte e Lazer” e “Meu Bairro, Meu Espaço” p/ praças de esporte e lazer em bairros carentes e desenvolvidos de Curitiba. Investimento, desenvolvimento, melhorias e igualdades nas estruturas com mais incentivo ao esporte prevendo Educadores (professor Educação Física nas canchas). Aulas GRÁTIS (futsal, futebol de areia, voleibol, basquete entre outros esportes), para crianças e adolescentes na faixa etária de 7 – 14 anos de ambos os sexos da periferia.

Incentivo a Cultura: Criar ações e parcerias c/ Associações de Moradores e Igrejas das comunidades p/ disponibilizarem AULAS GRÁTIS DE MUSICA, TEATRO E ARTES para crianças e adolescentes na faixa etária de 7 – 14 anos de ambos os sexos da periferia.
Dando mais opções e oportunidades para crianças, jovens, adolescentes, idosos e famílias de uma comunidade através do incentivo ao Esporte e Cultura. Evitando assim o acesso ao mundo das DROGAS TUDO NO PRÓPRIO BAIRRO!

Várias praças de esporte e lazer ESTÃO ABANDONADAS em bairros carentes de Curitiba! Falta melhorias nas estruturas, manutenção periódica, incentivo na pratica de diferentes atividades esportivas, presença de Educadores (professores de Educação Fisica) para contribuir na inclusão social e educacional de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 – 14 anos de ambos os sexos em situação de risco e vulnerabilidade social. É preciso usar o Esporte e Cultura para impedir o acesso às drogas. Em paralelo conscientizar comunidades sobre a importancia da conservação e limpeza do espaço e do meio ambiente nos bairros.
Vivenciando diariamente essa situação de perto no bairro onde moro com minha família, analisei o assunto e as possibilidades de ajudar com minha experiência em projetos e Voluntariado. Desta forma, idealizei os projetos e iniciei um trabalho como piloto aqui no meu bairro região do CIC │Campo Comprido para servir de exemplo na cidade, tudo com ajuda da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Gostaria de implantá-los através de Lei, parcerias com associação de moradores, prefeitura e empresas que apoiam projetos de Sustentabilidade Social e Ação Comunitária, utilizando incentivos como Lei FIA - Fundo para Infância e Adolescência entre outros.

Objetivos Gerais:  
Investir na melhoria da infraestrutura de esporte e lazer em bairros carentes e desenvolvidos, aproveitando as praças já existentes em alguns bairros e conjuntos. Criando mais atividades esportivas. Trazendo esportes pouco divulgados e que hoje são praticados em regiões desenvolvidas da cidade. Visando divulgar novos esportes e criar mais opções e oportunidades de Esporte e cultura para crianças, jovens, adolescentes, idosos e famílias de uma comunidade da periferia. Apoiar a relação e conexão das áreas da Educação, Saúde, Cultura, Segurança, Esporte e Meio Ambiente, tudo através do esporte e cultura, gerando mais incentivo para as praticas do: futebol, voleibol, basquete, tênis, boxe, capoeira, judô, Futebol Americano, MMA,Skate, alongamento, exercícios físicos, jogos de mesa, musica, teatro, artes  entre outros, tudo c/ AULAS GRÁTIS.

Criar iniciativas socioeducativas com ações que atinjam “toda comunidade de um bairro” (crianças, adolescentes, jovens, idosos e famílias), contribuindo na educação, diminuição da criminalidade e na formação de futuros atletas ou verdadeiros Homens e Mulheres da nossa sociedade com mais opções esportivas e oportunidades de inclusão. Fortalecendo bairros carentes, comunidades e famílias que possam ajudar na formação de um escudo contra o álcool e as drogas através do esporte NO PRÓPRIO BAIRRO!  

Objetivos da proposta: Estrutura Padrão de Esporte e Lazer” – Criar um, dois ou até três níveis (ou tipos) de estrutura padrão para praças de esporte e lazer em toda Curitiba através de Lei, onde seja respeitada a igualdade entre bairros e regiões. Respeitar os direitos dos cidadãos na igualdade dos espaços, executando manutenção periódica em praças existentes, disponibilizando todo material de esporte, dando assim, condições e oportunidades para o lazer e diversão de todos de uma comunidade. Sem diferença de classe social ou região: tudo o que há num bairro deve haver no outro!

Piloto da proposta: Estrutura Padrão de Esporte e Lazer” – Consiste em implantar OPA (observe, planeje e aja), antes de iniciar a execução de um espaço “praça de esporte e lazer” em qualquer bairro da cidade de Curitiba.
Analisar o espaço verificando qual nível (ou tipo) de estrutura (se I, II ou II) pode ser aplicado no local para a prática de esporte e lazer.

Ex: Prever: Iluminação completa, 01 cancha de futebol de areia/sintético fechada, 01 quadra de futsal e basquete fechada (se possível coberta); espaço para voleibol, calçada para caminhadas e passeios bike, academias ao “ar livre”, barra para alongamento e exercícios físicos; espaço para skate, playground infantil com balanço vertical e horizontal, bancos para descanso, mesas para jogos de xadrez, dama e comunhão entre moradores; atividade de boxe e, se possível, tênis; redutor de velocidade sinalizado na rua principal, manutenção periódica e circulação da Guarda Metropolitana ou Policia Militar aos finais de semana.

Objetivos do projeto: “Meu Bairro, Meu Espaço”: Busca o Desenvolvimento Urbano (calçadas, sinalização, asfalto de qualidade) e visa dar uma melhor condição de moradia em bairros carentes fazendo com que a comunidade do bairro utilize e conserve as estruturas do SEU PRÓPRIO BAIRRO, sem ter de se deslocar aos bairros vizinhos, escolas ou parques da cidade em busca de melhor estrutura e atividades de esporte e lazer de qualidade para toda a família.

Busca recursos para criar Aulas GRÁTIS (futsal, futebol de areia/sintético, voleibol, basquete, MUSICA, TEATRO, ARTES e LINGUAS) para crianças e adolescentes na faixa etária de 7 – 14 anos de ambos os sexos da periferia. NO PRÓPRIO BAIRRO.

Piloto do projeto: Consiste em fortalecer ainda mais as associações de moradores  e igrejas dos bairros pras disponibilizarem as estruturas para a instalação das ações citadas. Com o apoio dos professores de educação física e prefeitura regional de cada bairro, promover atividades de esporte e lazer e recreação em diversas modalidades para crianças, jovens, adolescentes, idosos e famílias.

Prever: Contratação de educadores (professores de Educação Física), circulação da Guarda Metropolitana aos finais de semana, elaboração de faixas para conscientização popular sobre a importância da limpeza e conservação do local, placa informativa do local onde pode ser retirado o material de esporte aos finais de semana e fornecimento de cestos de lixo para coleta seletiva, fortalecendo assim, também a reciclagem. 

Proibir e reprimir a venda ou consumo de bebidas alcoolicas e drogas a menos de 500 metros das praças de esporte e lazer em toda cidade de Curitiba.
Complementos:

. Pena alternativa para pequenos delitos (fazer a manutenção das quadras de esporte de um determinado bairro); Sugestão Dr. Clinfor Goedert Yamasaki – Cirurgião Dentista CRO 12627.
. Estágio reconhecido para estudantes de Educação Física em bairros carentes;
. Criar incentivos para apoio de empresas e comércios de uma região;
O canal de comunicação MODELO em Esporte e Lazer do povo de Curitiba! Apoio aos bairros mais carentes da cidade.

Silvio Barletta - 41 9964.8091- E-mail: esportelazerpr@gmail.com
Voluntário: http://portaldovoluntario.org.br/people/54203-silvio-barletta
Twitter: @esportelazerpr

Minha Historia

Inicio bairro Trianon – CIC – Curitiba-PR

Desde Dez/2009, eu e minha família moramos em Curitiba. Tempo suficiente p/ acompanhar de perto as reclamações e indignações de moradores sobre uma melhor forma de aproveitar a Praça de Esporte e Lazer do bairro Trianon, então resolvemos ajudar listando e enviando diversas sugestões de melhorias p/ toda comunidade aos Vereadores, mídia da região e Regional CIC, responsável pela região.
As dificuldades e burocracias foram aparecendo e, em um momento meu esforço e trabalho foi reconhecido pela comunidade de um bairro vizinho, quando recebi o convite do Sr. Célio Ricardo Carneiro, presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Atenas II – “AMCA II”, p/ integrar sua equipe como Voluntário Coordenador de Esporte e Lazer no bairro Atenas II, assumindo assim os dois bairros na area de esporte e lazer. Aceitei a batalha e logo iniciei um rigoroso levantamento na estrutura da praça e lazer do bairro Atenas II, com o objetivo de contribuir com c/ crianças, jovens, adolescentes, idosos, familias e todas  que brincam no local.

Visão de Curitiba
Conversando c/ colegas de outros bairros carentes e desenvolvidos conclui que várias praças de esporte e Lazer apesar de algumas terem boas estruturas, muitas ainda ESTÃO ABANDONADAS. Em bairros carentes de Curitiba o status é mais grave! Diante da situação fui além e elaborei e idealizei os projetos Estrutura Padrão de Esporte e Lazer” e o “Meu Bairro, Meu Espaço que gostaria implantar através de projeto Lei, parcerias com universidades, empresas, igrejas e comunidades em toda cidade de Curitiba, estado do Paraná ou até mesmo em outros estados do Brasil.
 Os projetos visam igualdade padronização na implantação de novas estruturas de praças de esporte e lazer, manutenção periodica nas estruturas existentes, parcerias p/ contratação de professores de educação física visando orientar e incentivar as atividades esportivas nas praças, conscientizar moradores sobre a importância de conservação e limpeza do espaço e criar diversas modalidades esportivas p/ crianças, jovens, adolescentes, jovens, idosos e todos que brincam no espaço com atividades de futsal, futebol de areia, basquete, voleibol, boxe, Skate, capoeira, jogos de mesa, passeio de bike, teatro, desenho de grafite, show gospel entre outros.
Buscando conhecer as necessidades, presenciei as injustiças, desigualdades e falta de oportunidades p/ crianças, jovens, adolescentes nos bairros carentes de Curitiba através das praças de esporte e lazer. Apesar do bom espaço e bom padrão em bairros nobres da cidade, na periferia é diferente. Falta iluminação, academia “ao ar livre”, tela de proteção nas canchas, quadra de futsal, basquete, espaço p/ voleibol, bancos p/ descanço e comunhão comunitaria, calçada p/ caminhadas e passeios de bike, pista de skate, cesto de lixo para facilitar e incentivar a coleta coletiva, apresentação de capoeira aos finais de semana, um trabalho de conscientização dos moradores sobre a conservação, limpeza e manutenção dos espaços, material de esporte e incentivo das atividades de esporte citadadas através de voluntarios ou professores de educação fisica. Contribuindo com o descaso algumas pessoas aproventam do local para pequenos furtos, trafico, consumo e uso de drogas já que a Policia Militar e Guarda Metropolitana atuam com pouca repressão por achar que todos ali estão praticando algum tipo de esporte.
Em bairros considerados nobres a estrutura é melhor, porem falta manutenção, educadores (professores de educaçào fisica) e segurança pública. Por que essa diferença? Precisamos investir e incentivar todas modalidades de esporte não só no futebol.
A idéia é educar, conscientizar, desenvolver e valorizar bairros carentes e desenvolvidos atraves do esporte, contribuindo na formação de futuros atletas. Homens e Mulheres da nossa sociedade, formando mais um “escudo” contra o álcool e as drogas.
 Por que só na Av. Pres. Arthur Bernardes tem quadra de Tênis? Curitiba precisa ser modelo em Esporte e Lazer! Você está contente c/ a Praça de Esporte e Lazer do seu bairro? Ta faltando melhorias? Quais? Sei quanto o sistema é complicado, difícil encontrar pessoas e políticos dispostos a ajudar o “TODO DA SOCIEDADE”. Político que pense em projetos de longo prazo. Então, surgiu a segunda parte da idéia:
- Candidatar-me a Vereador de Curitiba e caminhar c/ a bandeira do Esporte e Lazer em bairros carentes e desenvolvidos da cidade. Pra isso, dependo de você que dedicou esse tempo pra me conhecer! Hoje tenho uma boa profissão e gosto do que faço! Alem disso, tem o fato da descrença dos eleitores nos candidatos. O difícil é conviver na sociedade c/ essa falta de visão e não fazer nada.  Mesmo assim, criei um canal de comunicação p/ manifesto popular e busco seguidores nas redes sociais, conectando empresas, academias, profissionais do esporte, pessoas que acreditem nos princípios cristãos e que vejam o esporte e lazer como um caminho contra drogas em Curitiba.  É preciso juntar as forças p/ ajudar os menos favorecidos pelo sistema. Sou uma pessoa simples e quero que você “abrace” comigo essa idéia.

Quem sou eu
Tenho 45 anos, sou casado, evangélico, tenho três filhos. Atuo há 25 anos como Projetista de Tubulação Industrial, sou Locutor e Apresentador, estudei Administração de Empresas UNIP-SP, (não concluído), por várias vezes atuei como Voluntário recolhendo alimentos no CEAGESP e entregando em asilo e orfanato mantidos pela P.M.S.P, realizei visitas em instituições de caridades pelas empresas onde trabalhei, fui Voluntário técnico educador de crianças 5-7 anos,  categoria mamadeira no Clube Pequeninos do Jockey - SP, clube que alem de ensinar futebol e revelar jogadores contribui na formação dos futuros Homens da nossa sociedade. Participo da campanha dos Correios no Natal retirando uma cartinha com pedido p/ realizar o sonho de uma criança carente. Acompanho política dede 1988, durante quinze anos fui fiscal e delegado de um partido nas eleições onde morei em SP. Meus objetivos na época eram fazer cumprir as leis no dia das eleições, fiscalizando, orientando e ajudando idosos e deficientes na votação onde aprendi muito c/ as pessoas, conheço bem política. Hoje como disse, sou Voluntário Coordenador de Esporte e Lazer nos bairros Trianon e Atenas II, onde tudo começou.

Família e historia
Nasci e fui criado em bairro carente da periferia de SP, tive uma infância difícil, s/ muitas oportunidades. Meus pais não tinham condições financeiras p/ bancar meus estudos então nunca estudei em colégio particular, só na rede publica. Na minha infância minhas brincadeiras eram simples e econômicas, jogava futebol na rua de asfalto ainda c/ kichute e em alguns momentos descalço, empinava pipas, jogava bolinha de gude, peão, passeava de bike, descia o asfalto c/ carrinho de rolimã, derrubava latas c/ estilingue e gostava de assistir TV ainda preta e branca, onde me inspirava nos seriados: Túnel do Tempo, Terra dos Gigantes, Rim Tim Tim, Os três patetas, Fantomas, Agente 86, Chaparral!
Aos quatorze anos tive de sustentar minha casa onde morava c/ minha mãe e irmã devido à separação amigável do meu pai, na qual ajudo financeiramente até hoje. Meu pai é o meu grande inspirador que c/ quase oitenta anos é líder comunitário da Chácara Havaí, bairro carente de São Jose dos Campos, que junto c/ o Vereador Miranda, coleciona conquistas como, água, luz, estrada, telefone, ônibus e quase toda infra-estrutura que o bairro precisa.. Com todas as dificuldades consegui vencer na vida por traçar um objetivo p/ meu futuro (ter uma boa profissão, uma família, casa, carro e lindos filhos), mesmo c/ influencias negativas na infância consegui tudo isso. Graças a Deus o planejado vem dando certo, tenho uma boa profissão e hoje posso “alimentar” os sonhos dos meus tres filhos; o mais velho mora com a Vó em Sp, um de dez anos que espera ser jogador de futebol e já está na base do Trieste Futebol Clube e a outra que nasceu em dez/2010, na qual posso pegar meu carro e passear em bons parques e locais saudáveis. Porem, quando me lembro do meu passado vejo que preciso fazer algo pra ajudar o próximo!!.
Você também pode e não precisa “roubar ou aceitar suborno de ninguém” Ajude seu bairro e as pessoas da sua comunidade, contribuindo na educação do filho do vizinho ou até no apoio a qualificação profissional dos menos favorecidos.  Não Gostei dessa frase!!!
Eu e minha familia queremos ajudar! Faça parte deste time vencedor em Cristo! O melhor que temos está em nossos corações! Espero seu e-mail c/ sugestão do seu bairro!

Barletta - 41 9964.8091 - E-mail: esportelazerpr@gmail.com 



O

canal de comunicação do Esporte e Lazer do povo de Curitiba! Apoio aos bairros mais carentes da cidade. “O caminho é educar e contribuir no desenvolvimento e valorização dos bairros”.  




Linkedin: http://www.linkedin.com/in/esportelazercuritiba